.

.

sábado, 25 de julho de 2015

Vídeo Aula- Tirando medidas para fazer a sua touca!


Aposto que você assim como eu ja se perguntou: Puxa vida! como é que eu meço essa touca aqui, como sei o tamanho exato de uma touca? ou será que essa touca vai servir?

Hahahaha atire a primeira pedra quem nunca fez!

Por mais que existam tabelas e gráficos de medida, os pontos são diferentes, a tensão, agulha, fio enfim tudo varia e nem sempre tudo sai igual, pode ser a mesma touca, o mesmo material e agulha mas ela NUNCA sai igual kkkkk ( desespero de crocheteiras).




Bom demorei muito, mas muito mesmo pra entender essa questão de medida, a pouco tempo que consegui me adaptar, porém quando varia o tamanho, a duvida bate e nada melhor que a boa e velha fita métrica para nos manter informada, Não é mesmo?!

Pensando nisso, resolvi fazer um vídeo ( meio navalha, porque segurar a câmera, segurar a boneca e medir, não foi fácil! kkkk) espero que ele possa ajudar muito vocês!



Pra quem não pode, ou não consegue assistir ao vídeo, segue um passo a passo com fotos: 

Lembre -se a medida 1 e 2 sempre será usada pela metade!

Veja exemplos a seguir:

  Na imagem acima estamos medindo o número 2, vemos que ela está com 13 cm (lembrando que a touca esta dobrada ao meio, ou seja em sua metade!)

13 cm ×2  = 26 cm (nuca a testa)

Se colocarmos a fita métrica acompanhando bem certinho a touca, e não
encima dela teremos a medida, igual a anterior, será a metade da medida pois a touca encontra se dobrada ao meio!
Nesse caso: 21x2=42



Seguindo todos os passos do vídeo,  e das fotos, sua touca estará assim, basta fazer o tapa orelhas ou o acabamento necessário! 

Espero que tenham gostado, e que tenha sido útil! 

Até o próximo post.